av_timer 9 min
RF Admitância: a Evolução da Tecnologia Capacitiva
A RF Admitância é uma tecnologia de Instrumentação Industrial capaz de eliminar os principais desafios […]
av_timer 4 min
Se você está sempre preocupado em ter a maior eficiência em seus processos, esse post sobre Aperfeiçoamento de Performance é para você!
Possuir a tecnologia correta é de extrema importância e traz inúmeros benefícios, como a otimização dos processos e redução do tempo em que a planta possa vir a ficar parada devido a algum problema, seja ele motivado por falta de manutenção ou por um funcionamento ineficaz do instrumento.
Porém, mesmo com a escolha da tecnologia certa, é preciso ir direto ao ponto e dizer:
Pare de gastar H/H da sua equipe com manutenção, esqueça esse serviço do jeito que você conhece e se atualize conforme as mudanças que ocorrem dentro dos seus processos industriais!
Primeiramente, é importante ressaltar que o Aperfeiçoamento de Performance é um serviço oferecido junto com a aquisição do instrumento e não são todas as empresas que o entregam!
Dito isso, o Aperfeiçoamento de Performance geralmente funciona da seguinte forma:
Ao comprar um equipamento ou solicitar o serviço para um equipamento já existente, a empresa enviará um técnico (com data e hora marcada previamente pelo requisitante do serviço) para supervisionar a montagem realizada no equipamento indicando, se necessário, as alterações nas não conformidades encontradas.
Feito todos os ajustes, o técnico irá iniciar o comissionamento e calibração do equipamento para deixá-lo alinhado às necessidades de medição requeridas. Após a primeira visita, a empresa faz um acompanhamento desse equipamento em mais três visitas e da seguinte forma: 90 dias após a instalação,180 dias após a instalação e 360 dias após a instalação.
O acompanhamento feito por um profissional capacitado junto ao equipamento é importante para:
Ter somente o equipamento correto em suas aplicações é primeiro passo, mas não é o bastante para trazer o resultado esperado!
Chegou o momento de dar um upgrade na operação em que você trabalha. Se você não é o responsável final pela decisão, converse com o seu gestor e ajude-o a dar um basta nas cobranças em relação a baixa produtividade da sua planta.
O próximo passo é buscar um fabricante que realmente esteja comprometido em ajudar a você a encontrar as melhores soluções para aumentar a eficiência do seu processo.
Assine a nossa newsletter fique por dentro de outras dicas e novidades!
Obrigado pela leitura do nosso material e até a próxima!